segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A água transformada em vinho

    Se você caro leitor, fosse selecionado para escolher o primeiro milagre que Jesus faria no meio do povo de Israel, o que escolheria?
    Não é uma pergunta difícil, você não tem limites, tudo é possível... É para abrir o mar? Feito. Prefere ressuscitar um morto? Feito. Curar um enfermo? Alimentar uma multidão? Feito. É só escolher.
    Caso os irmãos não se lembrem, o primeiro milagre que Jesus fez foi transformar água em vinho, falando honestamente, vocês escolheriam a transformação de água em vinho como primeiro milagre? Eu não escolheria...
    Vamos analisar este primeiro milagre:
    Uma festa de casamento, cheia de pessoas que estavam ali apenas para comer e beber. De repente o vinho acaba, quais as consequências? Vergonha para os noivos. Quando a esposa estivesse no mercado, as mulheres a olhariam e fariam fofocas, diriam: "Olha, não é esta a mulher que não comprou vinho o suficiente para o casamento?". A família da noiva deveria bancar a festa, o pai da noiva seria envergonhado e ganharia fama de um homem que não planeja, um homem insensato. E o noivo sempre seria lembrado como o homem que não exigiu uma boa festa, que casou com uma mulher sem dotes.
    E é somente isso. Os noivos não seriam odiados, não seriam apedrejados, não passariam fome, nem sede. Então por que desperdiçar a glória do primeiro milagre com algo tão pequeno? Por que fazer algo que durante a festa nem seria de conhecimento público? Os convidados ao receber o vinho diziam: "Vejam, em outras festas serve-se o bom vinho no começo e vinho ruim ao final, mas nesta festa serviram bom vinho no começo e melhor vinho ao final."; percebem? Quem ganhou os créditos pelo vinho foram os organizadores da festa.
    E o que significa isto para nós? Significa que nos mínimos detalhes Deus se importa conosco. Você não precisa passar fome para pedir ajuda a Deus, não precisa estar nu para pedir ajuda a Deus, não precisa estar a beira da morte em uma cama de hospital para pedir socorro a Deus. Peça porque quer ajuda, peça porque ele já te deu tudo que você precisará.
    Note o tamanho do amor de Deus por ti, ele não se importa apenas se você está comendo, ele se importa se você está tirando boas notas na escola, na faculdade... Ele não se importa apenas se você está se vestindo bem, ele também se importa se você está trabalhando direito, se está rendendo, se trata bem seus clientes... Ele se importa se você está comendo os seus vegetais no almoço, Ele não ficará bravo se você não comer, mas Ele se importa se seu corpo fraquejará.
    Aproveite do amor de Deus, deixe o Pai amado te envolver com o amor infinito em um abraço caloroso, terno, aconchegante... Deixe-se ser envolvido pela graça que o Eterno derramou sobre a Terra, deixe Ele derramar a cura sobre você, deixe ele te servir o vinho da salvação.
    Por último gostaria de te contar algo caro leitor. Os convidados daquele casamento diziam que aquele vinho era o melhor vinho, sabemos que a qualidade de um vinho vem da idade do mesmo, quanto mais velho um vinho, mas saboroso ele é. Então, como aquele vinho que acabara de ser feito poderia ser o melhor? O vinho tinha no máximo alguns minutos, como poderia ser melhor que um vinho que estava há anos descansando?
    A resposta é simples, ou não já que levei anos pra perceber, havia poucos minutos que Jesus havia ENTREGUE o vinho aos garçons e convidados, entretanto o vinho estava descansando desde o dia em que Deus decidiu enviar o Seu filho para que o homem fosse redimido pelos pecados. E quando foi isso? Foi no jardim do Éden, Deus afirma que o homem esmagará a cabeça da serpente, Deus fez-se homem quando Jesus veio a este mundo, e a serpente todos sabemos que representa Satanás. E desde aquele momento, quando Deus decidiu nos salvar, ele preparou o vinho que seria servido no casamento e também na santa ceia. E este maravilhoso vinho continua sendo servido, todas as vezes que você se reúne para compartilhar da Santa Ceia com seus irmãos em Cristo este vinho é servido, e a cada ceia ele está melhor... desfrute deste vinho e convide outros para também desfrutar deste maravilhoso vinho que Deus nos preparou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário